Nova Iguaçu - Rio de Janeiro
Brazil

Exercicio Simulado de Desocupação Preventiva para Emergencia em Austin, Nova Iguaçu

Organizer(s) Prefeitura do Município de Nova Iguaçu
Date

A Subsecretaria de Proteção e Defesa Civil de Nova Iguaçu ira realizar, na manhã de domingo (26 de agosto), o ‘Exercício Simulado de Desocupação Preventiva para Emergências’, no Bairro de Austin - Nova Iguaçu  O objetivo é conscientizar e orientar os moradores quanto a desocupação preventiva de emergência da região em caso de desastres naturais. O evento pretende mobilizar o maximo de famílias.

O evento terá início por volta das 9h, quando as equipes da Defesa Civil disparará mensagens de SMS aos moradores, informando uma mudança para o estágio de atenção na região. Uma hora depois, uma nova mensagem, dessa vez indicando alerta máximo, será enviada. Seguindo um conjunto de ações e protocolos estabelecidos pelo Sistema de Alerta Comunitário para Chuvas Intensas (AC2I), mas por se tratar de um simulado, apenas um pessoa da família terá que ir ate o espaço de ajuda estabelecido pela prefeitura, que é a Escola Santa Angela, localizado na Rua Santa Rosa SN°. Lá, acontecerá o cadastramento da população do local e a distribuição de materiais informativos com orientações dos procedimentos a serem adotados em situações reais.

Explore further

Hazards Flood
Country and region Brazil Americas
Share this

Please note: Content is displayed as last posted by a PreventionWeb community member or editor. The views expressed therein are not necessarily those of UNDRR, PreventionWeb, or its sponsors. See our terms of use

Is this page useful?

Yes No Report an issue on this page

Thank you. If you have 2 minutes, we would benefit from additional feedback (link opens in a new window).