Portugal: Canal Lisboa - Meio de informação e divulgação de mensagens de carácter preventivo

Source(s): Lisbon Municipality

In Portuguese:

O Canal Lisboa é um meio de informação e divulgação, propriedade do Turismo de Lisboa, com o apoio da Câmara Municipal de Lisboa, que visa informar os habitantes e os visitantes da cidade sobre temas de interesse geral, municipal, cultural e turístico. Através de uma rede alargada de 18 vídeo painéis, proporciona uma ampla cobertura das principais artérias de comunicação de Lisboa e assegura diariamente uma programação de notícias e informações úteis.

Neste âmbito tem vindo o Serviço Municipal de Protecção Civil de Lisboa a utilizar este valioso meio de informação pública para divulgação de mensagens de carácter preventivo, tendo sido iniciada esta colaboração com a campanha de informação sobre a pandemia de gripe A, em 2009. Têm vindo a ser divulgados outros temas, como medidas de autoprotecção em relação a sismos, incêndios, inundações e outras informações relacionadas com segurança e protecção civil nomeadamente a nível de grandes eventos.

Actualmente está a ser produzida mais informação sobre outros temas, como ondas de calor, ondas de frio, kit de emergência e ainda, em articulação com o Instituto de Meteorologia, as previsões do tempo.

Explore further

Country and region Portugal
Share this

Please note: Content is displayed as last posted by a PreventionWeb community member or editor. The views expressed therein are not necessarily those of UNDRR, PreventionWeb, or its sponsors. See our terms of use

Is this page useful?

Yes No Report an issue on this page

Thank you. If you have 2 minutes, we would benefit from additional feedback (link opens in a new window).