DISASTER RISK SENDAI FRAMEWORK COUNTRIES & REGIONS THEMES HAZARDS KNOWLEDGE BASE
Subscriptions: RSSEmail

Plano de Resiliência Vinhedo 2017 - 2020

O Plano Local de Resiliência de Vinhedo reúne em suas páginas os melhores esforços do poder público municipal em proporcionar à população condições de vida dignas.

Os marcos regulatórios firmados pela ONU, refiro-me à Cúpula Mundial Humanitária, ao Marco para a Redução de Riscos de Desastres 2015-2030, aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, ao Acordo de Paris e à Habitat III serviram igualmente como fundamentação para o desenvolvimento de iniciativas de resiliência em nossa cidade.

Esse plano traz consigo não o fim de um trabalho, de uma missão. Ele na verdade firma um conjunto de estratégias para dar continuidade e desenvolver mais e melhores iniciativas, tanto por parte do governo quanto por parte da sociedade civil.

O propósito maior dessa obra é orientar e qualificar ainda mais as práticas de redução de desastres, rumo a uma cidade mais humana e segura para seus cidadãos. Representa, portanto, um passo a mais em uma caminhada rumo a novos tempos.

O plano reúne reflexões e práticas que evidenciam um trabalho de equipe. Reunimos segmentos os mais variados na administração municipal em nome do relevante propósito da melhoria das condições de resiliência de Vinhedo. Sob esse aspecto, cabe ressaltar que a colaboração da população foi essencial para fazer esses esforços resultarem em sucesso.

Keywords

  • Themes:Disaster Risk Management, Governance
  • Countries/Regions:Brazil

  • Short URL:http://preventionweb.net/go/69834

Tag This Document


Comma separated. E.g. gender events, women


> Log in to view your tags



Tools
Email this page





 

Sendai Framework for Disaster Risk Reduction 2015-2030

Documents, tools and processes