HYOGO FRAMEWORK COUNTRIES & REGIONS THEMES & ISSUES HAZARDS PROFESSIONAL RESOURCES
Subscriptions: RSSEmail

Fazendo campanha cidades resilientes da UNISDR

In Portuguese (translated by Defesa Civil Municipal):

São Paulo - Os fãs de futebol de todo o mundo juntaram-se em São Paulo nesta semana por funcionários que representam as esperanças e aspirações de 37 milhões de pessoas que vivem em 59 municípios, que são agora membros da Fazendo Campanha Cidades Resilientes da UNISDR .

Brasil emergiu como um porta-bandeira na América Latina para os quatro anos de campanha, que agora tem mais de 1.800 seguidores em todo o mundo, incluindo 194 no Brasil; . todos comprometidos com a implementação de uma lista de dez pontos de ações para a construção de resiliência urbana chamado "Dez Essentials"

David Stevens, diretor do Centro de UNISDR de Excelência no Brasil, disse: "O Brasil vê a Campanha Cidades como central para o desenvolvimento de um sucessor o Quadro de Ação de Hyogo. Municípios de todo o país estão sendo galvanizado pela campanha e eles querem redução do risco de desastres reforçada ao nível da comunidade. reunião de terça-feira foi organizada pela UNISDR juntamente com o Estado Escritório de Defesa Civil Coordenação São Paulo e da Secretaria Nacional de Protecção Civil e de Defesa e foi realizada no a sede do governo estadual, o Palácio dos Bandeirantes, reunindo pontos focais de campanha, autoridades locais e pesquisadores interessados em compartilhar experiências e contribuir para a definição do futuro da campanha no Brasil.

Coronel José Roberto Rodrigues de Oliveira, Coordenador do São Paulo Estado de Defesa Civil, em seus acolhedores observações destacou a importância da campanha para o trabalho realizado em São Paulo, incluindo o Selo Verde Azul concedido aos municípios que demonstram um compromisso com o desenvolvimento sustentável e DRR.

Sidnei Furtado, chefe da Defesa Civil do município de Campinas e Campanha Promotor, em sua apresentação analisou o crescimento exponencial da campanha no Brasil, de apenas 17 cidades que aderiram até o final de 2012, para os atuais 194 cidades. Sr. Furtado disse que "o fator-chave desse compromisso crescente é o apoio incondicional e envolvimento de todos os níveis de governo no Brasil".

Sr. Furtado também destacou o fato de que a grande maioria dos municípios que participam da campanha tem uma completa e atualizada perfil online. Governo Local Ferramenta da campanha de auto-avaliação (LGSAT), uma ajuda para medir o progresso na construção de resiliência urbana, foi completado por quase 30 municípios, demonstrando um forte compromisso com os objetivos e as estratégias da campanha. Durante o evento todos municípios presentes que já haviam concluído o relatório LGSAT recebeu da UNISDR um Certificado de Conclusão.

Paulo Andresson, do pequeno município do Nordeste do Sairé com 11.000 habitantes, resumiu a importância do encontro: "Tivemos a oportunidade de aprender de hoje os sucessos da campanha em outras partes do Brasil e interagir com outros municípios. Seremos capazes de trazer de volta o que aprendemos para outras cidades da região nossos "

Os participantes também discutiram extensivamente a continuação da campanha depois de 2015, como um Programa Global. O coronel Marcio Motta, coordenador da Defesa Civil do município do Rio de Janeiro e membro do Comité de Direcção da campanha, vai trazer o feedback do encontro para a próxima reunião do Comitê Diretivo da Campanha de Setembro próximo, em Manchester, Reino Unido. Brasil quer se tornar um mundo campeão na promoção DRR, além de ser um dos grandes favoritos para levantar a Copa do Mundo - por um sexto tempo recorde.

Additional information

http://www.unisdr.org/archive/37861

Related Links

Keywords

  • Countries/Regions:Brazil

  • Short URL:http://preventionweb.net/go/38226

Tag This Document


Comma separated. E.g. gender events, women


> Log in to view your tags



Tools
Email this page